Licenciamento e Hospedagem do SAP Business One

Insight One

Uma empresa inovadora e experiente, oferecendo o que há de melhor no mercado para ajudar no sucesso da sua empresa

30/08/2021

Leia em 3 minutos

No ramo de gestão empresarial, é muito comum encontrar soluções ERP sendo vendidas modularmente, ou seja, cada setor da empresa tem acesso a uma aplicação diferente sem que elas conversem entre si de forma automática ou, pelo menos, simplificada. Esse ruído de comunicação gera retrabalho excessivo para a equipe, além de não fornecer a confiança necessária nos dados extraídos do sistema. Buscando evitar esse problema, integrar os departamentos e ainda simplificar o processo de implantação, o SAP Business One oferece o licenciamento por usuário. Dessa forma, o sistema é instalado com todas as suas funcionalidades disponíveis e, para cada usuário, são permitidos acessos diferentes.

 

Licenças de Usuário

Hoje, as licenças disponíveis para o SAP Business One são:

  • Usuário Profissional: 

Voltada principalmente para os cargos de diretoria e gerência ou do setor de TI, essa modalidade de licença concede acesso a todas as funcionalidades, permitindo que o usuário controle, crie e edite documentos em todos os módulos do sistema.

  • Usuário Financeiro:

Contratada principalmente por empresas que terceirizam o setor de contabilidade, a licença de usuário financeiro, como o próprio nome sugere, dá acesso às funções relacionadas às finanças da empresa nos módulos de banco, orçamento e afins.

  • Usuário de CRM:

Para aquelas empresas que, como a Insight One, visam sempre o sucesso do cliente, temos as licenças do usuário de CRM, que permite visualizar, acompanhar e, em certo casos, editar aspectos relevantes do relacionamento com o consumidor.

  • Usuário de Logística:

O usuário de logística tem acesso ao fluxo de operações da empresa, permitindo-o analisar e entender aspectos relevantes em várias áreas do sistema.

 

Vale ressaltar que nem todos os colaboradores precisam ter uma licença SAP desde o início da operação do sistema. Ao longo do tempo, o gestor pode ter uma visão mais clara de quantos e quais usuários são necessários dentro do seu ambiente SAP.

 

Flexibilidade 

Outro fator que colabora para simplificar o processo de implantação do sistema é a flexibilidade na hospedagem dos bancos de dados. Conforme explicamos detalhadamente em nosso artigo sobre o setor de TI, a empresa pode optar pela hospedagem na modalidade On Premise (servidores locais próprios) ou On Cloud (contratação de servidores em nuvem).

Alinhado com a premissa de flexibilidade oferecida, o SAP Business One conta com um app Mobile que permite aos seus usuários a realização de operações diretamente dos seus aparelhos móveis, possibilitando mais mobilidade para suas equipes.

 

Curtiu este artigo e quer ficar por dentro do universo SAP Business One? Siga nossa página no Linkedin e comente o que achou!!

TAGS:

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

POSTS RECENTES