4 mitos sobre o SAP ERP que você precisa parar de acreditar

Insight One

Uma empresa inovadora e experiente, oferecendo o que há de melhor no mercado para ajudar no sucesso da sua empresa

21/10/2020

Leia em 3 minutos

O SAP ERP é uma solução de origem alemã que tem por objetivo auxiliar as empresas no gerenciamento dos seus processos. O seu funcionamento se dá por meio de módulos, sendo que podemos citar como exemplos a parte financeira, de vendas e a produção.

O software está no Brasil há 25 anos. Entretanto, ainda existem várias objeções sobre o seu uso, principalmente por causa da falta de informação das pessoas. Por isso, no texto a seguir, vamos abordar quatro mitos que foram criados em cima do SAP ERP e mostrar como essa é uma solução extremamente útil para o seu negócio. Continue a leitura do post e fique por dentro do tema!

1. SAP ERP é muito caro

A solução alemã pode trazer diversos benefícios ao negócio. Além disso, os custos para a obtenção e implantação do SAP ERP são pagos em um intervalo de tempo não muito longo. Vale também ressaltar que a ferramenta ajuda na redução de custos e retrabalhos, contribuindo no aumento da produtividade dos colaboradores.

2. É de difícil implementação

Mesmo que o SAP ERP seja uma solução completa, ele pode se adequar perfeitamente à necessidade de cada negócio. Em outras palavras, se o volume de operações na empresa não for ainda tão grande, é possível configurar o sistema de modo a atender às suas demandas atuais. Conforme a empresa vai escalando, o software permanecerá funcional e não ficará obsoleto dentro de um volume maior de operações.

3. É apenas para grandes empresas

Como um complemento ao tópico anterior, convém deixar claro que o SAP ERP também pode ser usado por pequenas e médias empresas. Como foi falado, o volume de operações, bem como o de vendas, pode escalar ao longo do tempo.

É por esse motivo que o uso do sistema é bastante vantajoso, por se adequar às novas necessidades do negócio. Isso é fundamental também para elevar o nível de competitividade entre as empresas dos mais variados portes.

4. Tem um único tamanho

O SAP ERP é uma solução customizável, o que já é suficiente para desmistificar o mito do tamanho único. Além disso, a solução alemã é responsável por integrar os setores e compartilhar as suas informações. Na prática, se a empresa tiver muitos ou poucos setores, por exemplo, o SAP ERP terá o seu tamanho dimensionado para atender às demandas atuais do negócio.

Para implementar com sucesso o SAP ERP no seu negócio, é preciso contar com uma empresa especializada. Por isso, nós, da Insight One, oferecemos o suporte que você precisa, pois temos o conhecimento necessário para a organização da sua empresa, por meio dos serviços de definição e documentação de procedimentos operacionais. Também oferecemos treinamentos avançados, que ajudarão na hora de utilizar o sistema.

O SAP ERP visa otimizar o gerenciamento dos processos dentro da empresa. Com isso, é possível reduzir custos e se tornar mais eficiente. Além disso, como foi possível ver ao longo do texto, os mitos são fruto da falta de informação aprofundada sobre a ferramenta. Logo, conclui-se que o SAP ERP é uma excelente ferramenta, que traz inúmeros e duradouros benefícios ao seu negócio.

Agora que você sabe que essas crenças não passam de mitos, venha entender como as nossas soluções podem ser úteis ao seu negócio, entre em contato conosco!

TAGS:

, , , , , , , , , , , , , , ,

POSTS RECENTES